Conheça os diferentes tipos de implante dentário que existem

Quem já perdeu um ou mais dentes sabe que esse fato vai além da questão estética, mas está diretamente ligado à saúde e bem-estar, de maneira geral. E os implantes dentários vêm justamente para devolver a funcionalidade dos dentes perdidos e restaurar a aparência de um sorriso completo e saudável.

Então, conheça os diferentes tipos de implante dentário que existem no mercado e que oferecem excelentes resultados.

Implante Unitário Simples

É indicado quando há a perda de um único dente ou poucos dentes não sequenciais. Nesse procedimento, é feita a colocação de um pino no lugar da raiz do dente e fixado no osso, para então suportar a prótese ou a coroa.

Esse tipo de implante exige que o paciente tenha massa óssea suficiente para comportar o pino. Por isso, deve realizar o procedimento o quanto antes, uma vez que existe uma tendência do organismo de absorver o osso maxilar na ausência do dente ou implante.

Implante Duplo

Semelhante ao anterior, o implante duplo é fixado por dois pinos para repor três dentes consecutivos. Para decidir por esse procedimento, o profissional irá analisar o estado da estrutura óssea do paciente e verificar se há condições de implantar os pinos em cada extremidade, de forma que a prótese suporte o dente central, que ficará amparado apenas pela gengiva.

A grande vantagem desse tipo de implante é o menor custo, em comparação à realização de três implantes.

Implante com Prótese Overdenture

Para pacientes com muitos dentes comprometidos, esse tipo de implante é uma opção que tem como uma das principais vantagens o seu preço. Trata-se de uma prótese total, que funciona como uma dentadura, encaixada numa quantidade de pinos – de dois a seis implantes.

Além disso, esse modelo proporciona uma mastigação segura e permite que seja retirado para fazer a higienização.

Implante com Prótese Protocolo

Nessas mesmas condições, quando há a perda de grande parte dos dentes, esse tipo de implante também é bastante indicado e conta com uma prótese total fixa, que é encaixada nos pinos – de quatro a oito.

Para fazer esse implante, o paciente deve estar com a estrutura óssea favorável à colocação dos pinos e, após o procedimento, deve se atentar a todos os cuidados necessários na hora da higienização.

Por isso, é importante que haja a consciência de que mesmo se tratando de uma prótese, há o risco de desenvolver problemas por falta de higiene, o que pode acometer a gengiva e até mesmo a massa óssea, levando à perda do implante.

Implante Zigomático

Quando o paciente possui atrofia maxilar severa, ou seja, não tem estrutura para a colocação dos pinos, o implante zigomático é uma ótima opção.

Esse procedimento o isenta da necessidade de enxerto ósseo, uma vez que o pino é fixado no osso zigomático, mais conhecido como a maçã do rosto, e traz resultados bastante satisfatórios.

Quer tirar alguma dúvida ou saber mais sobre este assunto? Então, entre em contato com equipe da Voito pelo site ou direto no WhatsApp (61) 99263-1429.

Quer receber mais conteúdos como esse gratuitamente?

Cadastre-se para receber os nossos conteúdos por e-mail.

Email registrado com sucesso
Opa! E-mail inválido, verifique se o e-mail está correto.

Fale o que você pensa

O seu endereço de e-mail não será publicado.